sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Resenha: Finale

FINALE_1354062123P

Título: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
ISBN: 978-85-8057-292-7
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Lançamento: Janeiro, 2013

Sinopse:
  “Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
  Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
  Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.”
Atenção! Este post contém spoilers dos livros Sussurro, Crescendo e Silêncio!

  Nora agora é a líder do exército nefilim na luta contra os anjos caídos. Não por sua escolha, mas porque foi obrigada a isso. Tudo por culpa de um juramento que teve que fazer ao Mão Negra.

  “-Isso não é uma piada Nora. O Cheshvan começa em pouco mais de 72 horas, o que significa guerra. Anjos caídos de um lado, nós do outro. Tudo depende de você. Você é a nova líder o exército nefilim. O juramento de sangue que fez a Hank está valendo, e acho que não preciso lembrá-la de que se quebrá-lo as consequências são muito, muito reais.” Pág. 17


  Como uma nefilim transformada ela não tem a mesma força, agilidade e nem sequer a mesma altura que os outros nefilins, tornando as coisas um pouco mais difíceis para ela.
 
Os nefilins não confiam nela, primeiro por ter namorado um anjo caído e segundo por não ser uma nefilim de nascença. Isso faz com que eles pensem que ela não tem força o bastante para liderar a guerra contra os anjos. O problema é que se Nora desistir ou for substituída na liderança do grupo tanto ela quanto sua mãe morrem.

  “-Dá para ver que eles estão muito felizes em ter a mim como nova líder.
  -Eles estão em choque.
  -Estão chocados porque o Mão Negra deixou o futuro deles nas minhas mãos. Viu a cara deles? Achei que iam começar a chorar. Ou isso, ou jogar tomates em mim.” Pág. 13


  Então ela passa a fazer um treinamento diário com Dante, o primeiro-tenente do exército do Mão Negra.
  As coisas não estão fáceis para o romance de Patch e Nora, eles têm que fingir que estão separados para que os nefilins, ganhassem um pouco mais de confiança em Nora ou, pelo menos, não desconfiassem tanto.

  "Patch me abraçou, envolvendo-me com certa ferocidade possessiva.
  -Sei que não vai gostar disso, mas talvez devêssemos pensar em encenar uma briga em público para mandar uma mensagem clara de que nosso namoro acabou. Se esses caras estiverem falando a sério sobre procurar segredos, não podemos controlar o que eles vão achar. Isso está parecendo uma caça às bruxas e pode ser melhor se fizermos a primeira jogada.” Pág. 44/45


  Nora se vê no meio de uma grande decisão: ajudar os nefilins na guerra, impedindo que seus corpos sejam possuídos durante o Cheshvan ou tentar impedir que a guerra aconteça, deixando assim com que os anjos continuem a usar os nefilins.
  Além disso Nora ainda tem que lidar com um arcanjo que fica perseguindo-a apenas para assim poder chegar até Patch, com Marcie que decidiu ir morar com ela e com anjos caídos que ficam querendo possuir seu corpo.

Adorei o final da série Hush, Hush. Ele foi completamente cheio de tensões, onde Nora estava em constante observação e tentava lidar com toda essa situação.
  Realmente foi uma surpresa o que aconteceu no final da série.
  Tive algumas dores no coração por causa de certos acontecimentos que eu não posso contar para não dar spoiler.
  Só posso dizer que se ainda não leu essa série, você deve começá-la o quanto antes, pois está perdendo uma grande estória.

Sobre a autora:Becca
  Becca Fitzpatrick cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores. Em certo momento, começou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Com formação na área de saúde, logo abandonou tudo para se dedicar a escrever – atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. Se ela não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a série de investigação na TV. Becca mora no Colorado, Estados Unidos. Seus dois primeiros romances, Sussurro e Crescendo,figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e nas principais listas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!