sábado, 20 de julho de 2013

Resenha: Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada

MINHA_VIDA_FORA_DE_SERIE_1313718149P

Título: Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
ISBN: 978-85-8062-005-4
Páginas: 408
Editora: Gutemberg
Lançamento: 2011

Sinopse:
“Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!”

  Priscila acaba de se mudar para BH e não aceita isso, tanto que o seu pedido ao assoprar as velas do 13º aniversário foi poder voltar para São Paulo.  Isso gera muitas discussões com sua mãe, que já estava triste porque além do divórcio também teve que se separar do filho mais velho, Arthur, porque ele faz faculdade lá em São Paulo.
  Seu pedido não é realizado, mas ela logo se esquece disso quando é apresentada ao mundo das séries de TV e se apaixona!
  E também logo depois acaba fazendo novas amigas , que conhece através da prima Marina, e também acaba ficando a fim de Marcelo, o garoto lindo que conheceu no clube que ela e as amigas frequentam.
  Mas logo ela acaba se desiludindo com o Marcelo, ao perceber que ele não era bem o que ela pensava.

  Ao começar as aulas ela logo chama a atenção, por seu jeito desinibido e divertido de ser, ainda mais depois que a sua professora de Geografia, Glória, faz uma entrevista com ela na frente da sala (coisa que ela faz com todos os alunos novatos).

  “Custei a cair no sono. Antes, lembrei-me do ano anterior e pensei em como tudo tinha sido diferente… Normalmente eu adorava a volta às aulas, mas agora tudo o que eu estava sentindo era uma enorme e angustiante ansiedade para saber se eu iria gostar do meu novo colégio. E, especialmente, se os meus futuros colegas iam gostar de mim.” Pág.96


  Logo ela faz novos amigos como o Leo, um menino brincalhão e muito engraçado e o Rodrigo, um garoto tímido e fofo que chama a atenção da Priscila bem de cara, principalmente por causa de sua semelhança com Marcelo.

  Tenho que admitir que no início eu fiquei com um pé atrás com esse livro. Li os livros do Fazendo o Meu Filme e não sabia se Minha Vida Fora de Série ia chegar aos pés dele. Mas logo eu vi que o os dois eram bons de mesma maneira.
  Eu não conhecia muito da Priscila, então não tinha uma opinião formada sobre ela. Mas ela me surpreendeu muito. No início parecia ser uma menina mimada que só sabia ficar reclamando de ter se mudado, sem nem ligar pro que a mãe estava sentindo, mas essa minha primeira impressão sumiu logo no segundo capítulo.
  Ela se mostra uma menina bem madura para sua idade e bem simples também. Ela adora séries, animais e pratica muitos esportes!
  Simplesmente adorei o relacionamento dela com a família. Ela e sua mãe são muito amigas, sendo que a mãe da Pri até da conselhos de conquista. O pai é muito preocupado com a filha e muito brincalhão. Já o Arthur, seu irmão mais velho, é um ótimo cara e mesmo com as brigas deles (coisas de irmãos) consegue ser bem divertido, mas fica totalmente apagado por sua namorada a Samantha (ou Sam), que é muito legal e dá ótimos conselhos. Ela me fez rir bastante com sua maneira de falar e com os vários apelidos que ela dá pra Priscila.
  Agora vamos falar do Rodrigo! Um garoto super fofo, que adora animais e escreve poemas! Quando eu li Fazendo Meu Filme, nem prestei muita atenção nele, para mim ele não passava de melhor amigo do Leo, mas eu consegui ficar completamente apaixonada por ele.
  A Paula Pimenta, como sempre, arrasou na escrita do livro. Fez com que eu me apaixonasse pelos novos personagens e amasse ainda mais aqueles que eu já conhecia. Sem falar nos quotes de séries, embora eu não veja a maioria das que ela fala, reconheci todos os de FRIENDS e,  posso dizer que todas essas frases combinam perfeitamente com os capítulos a que pertencem.
  Nessa resenha eu não dei muito destaque para o Leo e a Fani, pois ainda tenho a resenha de três Fazendo Meu Filme para fazer e ainda vou falar muuuuito deles aqui no blog. Só digo que eu amo o Leo, mas o Rodrigo também conseguiu me conquistar completamente, se a Paula continuar criando personagens perfeitos assim acho que vou querer entrar nos livros dela!

Sobre a autora:

paula pimenta

Nome: Paula Pimenta
Nascimento: Nasceu em Belo Horizonte –MG.
Bibliografia: Escreveu o livro de poemas “Confissão” em 2001, mas ficou realmente conhecida quando lanço o livro “Fazendo Meu Filme 1”; em 2009 lançou a continuação “Fazendo Meu Filme 2”; em 2010 “Fazendo Meu Filme 3”; em 2012 a série acaba com “Fazendo Meu Filme 4”. Em 2011 lançou o primeiro livro da nova série “Minha Vida Fora de Série”. E em 2012 lançou o livro “Apaixonada por Palavras”.
Vida: Se formou em Publicidade na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora.

OBS: Informações sobre a autora retiradas do site oficial Paula Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!