quinta-feira, 4 de julho de 2013

Resenha: Crescendo

CRESCENDO__1296938304P

Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
ISBN: 978-85-8057-009-0
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Lançamento: Fevereiro, 2011

Sinopse:
  “Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?”
  Atenção nessa resenha contém spoilers do primeiro livro da série Hush, Hush: Sussurro.

  Nesse segundo livro da série “Hush, Hush”, Nora passa a lidar com novos problemas. Depois que Patch virou seu anjo da guarda o relacionamento deles se tornou mais complicado. Os arcanjos não concordam com o namoro e acham que isso só faz mal à Nora. Para os arcanjos, é necessário que Patch se afaste de Nora.
  Se os dois não tomarem cuidado Patch pode ser mandado para o inferno, por não seguir as regras dos arcanjos.

  “Anjo.
 
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos.
  Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginara que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre.” Pág. 43

  Como se isso já não bastasse, Nora começa a ter sonhos e alucinações com seu pai, que está morto, e tenta descobrir o que realmente aconteceu no dia de sua morte.

  “Virei-me fazendo uma careta para a vidraça do café ao me lado e foi nesse momento em que o vi sentado em um dos reservados, no interior. Estava de calça cáqui, camisa azul e blazer de linho marfim. O cabelo louro e ondulado agora estava mais longo, preso em um rabo de cavalo. Lia o jornal.
Meu pai.” Pág. 68


  Seu amigo de infância Scott Parnell, que trouxe consigo muitos mistérios sobre seu passado e que não estava muito a fim de compartilhar.

  “-Você deveria ter estado aqui ontem à noite. O jantar foi bizarro. A mãe de Scott começou a nos contar sobre seu passado turbulento, mas Scott a interrompeu. Não foi só isso, mas quase pareceu que ela a ameaçava. Então ele pediu licença para usar o banheiro, mas acabou escutando nossa conversa do corredor. –E depois ele falou com a mãe pelo pensamento. Talvez.
  -Parece que ele está tentando manter sua vida particular um assunto particular. Talvez tenhamos que fazer algo para mudar isso.” Pág. 65


  Marcie Millar, sua inimiga desde pequena, resolveu que atormentar Nora era pouco, então passou a demonstrar interesse por Patch. E parece que ele também tem algum interesse em Marcie.
 

  A primeira metade desse livro é um pouco chata. Nora fica irritante se perguntando o que ela fez de errado para que Patch se afastasse dela. Sem falar que a Marcie aparece muito, sempre com seu jeito insuportável tentando atingir Nora de qualquer maneira.
  Nora fica sempre se metendo em encrenca em uma tentativa de chamar a atenção de Patch. Deixando de ser a garota forte e corajosa, e se tornando uma pessoa totalmente obcecada por ele. Ela também fica bem atormentada tentando descobrir de qualquer maneira o que aconteceu com seu pai e quem o matou.
  Patch quase não aparece e, quando está lá, não parece ser mais o cara do primeiro livro. Ele continua a ser totalmente irresistível, mas nesse livro está sempre sério e preocupado.
  Na segunda parte do livro a estória se torna mais rápida e melhora muito. Não vou explicar mais para não soltar nenhum spoiler. Só posso dizer que mesmo o início seja meio parado, o livro ao todo vale a pena ler. E, quando terminei fiquei louca para ler a continuação.

Sobre a autora:Becca
  Becca Fitzpatrick cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores. Em certo momento, começou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Com formação na área de saúde, logo abandonou tudo para se dedicar a escrever – atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. Se ela não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a série de investigação na TV. Becca mora no Colorado, Estados Unidos, e Sussurro é sua estreia literária.


 

Um comentário:

  1. Parabéns pela sua resenha, muito legal;. Deixa eu dizer que eu amei esta série, e choro com a falta de Nora e Path ;s

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!