quinta-feira, 20 de junho de 2013

Resenha: As Últimas Lembranças

AS_LTIMAS_LEMBRANCAS_1355944949P

Título: As Últimas Lembranças
Autores: J.S. de Moraes e N.M. Brudeki
ISBN: 978-85-6634-000-6
Editora: Highlands
Páginas: 559
Skoob

Sinopse:
  Não se engane o leitor se, ao ler os primeiros capítulos, pensar que se trata de um tema religioso. Na verdade, o livro explora uma alternativa para a historia Cristã relacionada com a traição de Judas, ao mesmo tempo em que apresenta ao leitor um mundo de negociatas e conluios que resultam em crimes e perversões dentro da maior religião do mundo. Debatendo-se entre os conflitos morais e temporais está o frade Ângelo Gabriel (o Mensageiro) que, mesmo estando no centro do cristianismo, logo percebe que tudo aquilo que leu na historia se trata apenas de uma mentira tosca e manipulada por aqueles que detêm o poder dentro da religião. Embora, inicialmente, sequer suspeite dos planos de certos clérigos e aja apenas com boas intenções, as tentativas de mudar o presente através do passado o colocam em meio a uma sequência de crimes sórdidos e horrendos (assassinatos e estupros). Sua base religiosa estremece bem diante dos seus olhos e perguntas brotam em sua mente já perturbada pelo estresse da perda de amigos muito próximos. Os conceitos morais não são o suficiente para explicar o que seus olhos veem. Muito pelo contrário, ao invés de esclarecer, o levam a becos sem saída. Ângelo precisa manter o coração aberto, confiar em seus próprios instintos e ter a esperança de que, ainda, pode ser encontrado o melhor do ser humano. É o único modo de cumprir suas missões: a primeira, recebida pelo Mestre, e a segunda, em desvendar quem é o ardiloso idealizador e autor por trás dos eventos criminosos ocorridos no passado e no presente.”

  O livro fala sobre o frade Ângelo (ou o Mensageiro), um homem bom que vive no Vaticano com seu inseparável amigo, um cachorro muito fofo que tem problemas de saúde.
  Ângelo faz viagens ao passado, voltando para quando Jesus Cristo ainda era vivo. Eles se conhecem e até se tornam amigos.
 
O problema é que suas viagens ao passado acabam mudando algumas coisas no presente. Ele pede para parar de fazer as viagens, mas alguém com o nome de Conselheiro diz que ele deve continuar, não importa o que aconteça.
  Sem entender o porquê, Ângelo continua fazendo as viagens. E cada vez fica mais intrigado, pois descobre que tudo o que aconteceu não é exatamente do jeito que todos pensamos.
  Em meio a tudo isso, acabam acontecendo crimes hediondos à sua volta, que ele não consegue entender.
  Ele acaba percebendo que o Vaticano não está livre de todo o mal, corrupção e toda a luta pelo poder que circunda nosso mundo.

  O livro tem algumas situações muito engraçadas, imagine só você ir ao passado e começar a falar com alguém utilizando um monte de gírias! Dei muitas gargalhadas graças à situações como essas.
  Mas ao mesmo tempo têm situações muito tensas que me deixaram gelada até os ossos e me fizeram querer largar o livro.
  Para quem é fã de thrillers esse é um ótimo livro.
  Sem falar de fato de ele ser brasileiro! Ultimamente eu tenho ficado cada vez mais orgulhosa dos livros nacionais, e espero que a literatura nacional continue crescendo cada vez mais!

Esse livro faz parte do Book Tour realizado pelo blog Interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!