terça-feira, 28 de maio de 2013

Resenha: Cores de Outono

DSC01845
Título do livro: Cores de Outono
Autor: Keila Gon
Editora: Novo S
éculo
ISBN: 978-85-7679-842-2
Primeiro capítulo de Cores de Outono.
Fan Page / Skoob / Blog do livro /
Livro no site da Novo Século

Sinopse:“O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.”
  O livro fala sobre Melissa, uma mulher de 21 anos que, após perder a mãe e o padrasto em um acidente, passa a ser responsável por sua irmã, Alice. Então, ela resolve se mudar para a montanha, onde ela nasceu e passou sua infância, para viver com seu avô George.
  Lá ela reencontra seu amigo de infância, Arthur, que vivia implicando com ela, e ainda lhe roubou seu primeiro beijo. Desde então ela evitava sua companhia ao máximo, mas parece impossível, já que a família dele é amiga do avô George.
  Como se isso tudo já não fosse o bastante, ainda aparece um estranho e misterioso homem de olhos turquesa que sempre resolve aparecer de repente e que atrai Melissa de uma maneira que ela não está acostumada.
“Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi. Não consegui desviar. Era como estar hipnotizada, dominada por uma força maior. Com movimentos elegantes ele para a um metro de distância, ainda encarando. Não sei dizer quanto tempo ficamos assim, conectados, presos em uma bolha particular.” Pág. 47/48
  Adorei o livro do início ao fim, a Keila tem uma escrita incrível que nos prende de várias maneiras.
  Melissa é uma mulher ainda jovem, com uma grande responsabilidade nas mãos. Dá para perceber o grande amor e zelo que ela tem pela irmã. Ela é bem desastrada e tem um sério problema com o mau gênio, o que deixa a personagem muito engraçada.
  Alice é uma criança muito fofa e inteligente, não tem como não se encantar com ela através das descrições que a Melissa faz.
  George é um avô muito carinhoso, que se preocupa muito com as netas. É muito fofa a maneira com que a Melissa o chama de Opa (avô em alemão). Ele também é um péssimo cozinheiro.
Ao cruzar o hall senti um aroma desagradável e ao mesmo tempo familiar pairando no ar. Espiei a cozinha e constatei o óbvio, George estava cozinhando.” Pág. 22
  Arthur é um cara muito legal e engraçado, está sempre preocupado com a Melissa e com seus desastres, embora sempre tenha uma piadinha para fazer sobre isso. Ele foi um dos meus personagens favoritos.
  Vincent o senhor olhos turquesa é um homem misterioso, assustador e ao mesmo tempo encantador, sua maneira de agir me fazia suspirar toda vez que tinha uma cena dele. Eles às vezes é um pouco mandão, mas a Melissa também não se rende o que torna tudo mais divertido.
“ O silêncio me fez levantar o rosto em busca de uma resposta e seus olhos sérios faiscaram nos meus. Azuis turbulentos como oceanos em tempestade. E se agitaram, medindo meu rosto até brilharem mais escuros, quase… violeta. Esse olhar arrepiou os pelos do meu braço.” Pág. 58
  Achei o livro perfeito, fazia muito tempo que um livro não me prendia assim como Cores de Outono fez, o que me deixa ainda mais ansiosa para o segundo volume Sombras da Primavera.
Sobre a autora:
315859_112962938868625_970902067_n
  Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.

12 comentários:

  1. AHHHHHHHHHH!!! Sim, isso foi um grito!
    EU ADOREI!!!
    Muito obrigada flor : ) Sua resenha foi completa e adorei mesmo a forma como vc destacou cada personagem ... e o "senhor olhos turquesa" adorei adorei o apelido ahahhaha
    Vou usar, juro!
    Ahhhh Sou só sorrisos aqui,
    Beijos MUITO AGRADECIDOS Amanda!
    Keila Gon
    MUITO, MAS MUITO OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada você Keila!
      Fui um prazer enorme fazer essa parceria e ter a chance de ler esse livro lindo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu simplesmente A-M-E-I Cores de Outono!
    A Keila também é um amor de pessoa. Quem não se apaixonaria por ela e pelo "senhor olhos turquesa"!?
    Estou ansiosa pelo próximo. =D
    Em breve estarei postando a resenha no meu também.
    Acredito que esta semana. Passa lá e dá uma olhada.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feliciity!
      Realmente não tem como não se apaixonar por eles, também estou louca para ler a continuação!
      Vou ler sim a resenha do livro em seu blog!
      Beijos

      Excluir
  3. Já me aconselharam a ler esse livro Cores de Outono o mais rápido possivel, porque eu tenho ele também e gostaria muito de ler logo, mas agora eu tenho mais e mais listas de livros para ler. Mas vou tentar colocar ele como proximo. Vou ver ainda, pois quero me organizar para fazer minhas leituras.
    Mas pela sua resenha, nossa, parece ser O LIVRO né ??
    hahahahah...Parabens linda..adorei

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Acho que você deve ler logo sim, realmente esse livro é muito bom! Eu adorei, principalmente nas cenas do Vincent, rs!

      Beijos!

      Excluir
  4. O péssimo de ler resenhas que a gente gosta, é que 90% dos livros atualmente lançados são séries. E eu não tenho mais espaço pra elas, :(

    Maay www.fomedelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Maay!
      Nem me fale, esses livro que são séries dão muito trabalho, mas eu simplesmente amo! Eu me apego muito a certos personagens!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom e gostoso de ler. Não o conhecia anteriormente, mas é bom ficar sabendo :D
    Beijos,K.
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!
      Ele é sim muito bom, quando você tiver uma oportunidade leia!
      Beijos

      Excluir
  6. Oii Amanda!
    Todo mundo tá lendo esse livro, e o melhor, gostando!
    Estou começando a ficar curiosa pra ler tb...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly!
      Ele é ótimo, fiquei preso do início ao fim!
      Beijos

      Excluir

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!