quinta-feira, 25 de abril de 2013

Resenha: A Mediadora – A Terra das Sombras

terra20das20sombras_nova_113

 Sinopse:
  “Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.”

 

 

 

  Suzannah foi obrigada a se mudar para a Califórnia após o casamento da mãe, com isso ganhou 3 novos irmãos, que ela apelida “carinhosamente” de Mestre, Dunga e Soneca.
  Como se já não bastasse ter deixado para trás a cidade que tanto amava, sua melhor ( e única) amiga e o fato de ter que conviver com seu poder mediúnico de ver fantasmas. Agora, ela tem que dividir o quarto com um fantasma, o Jesse, que está lá a mais de 150 ano e que, por sinal, não é nada feio.

  “Não sei o que me deu, realmente não sei. É que…
  Acho que simplesmente eu não esperava encontrar o fantasma de um cara tão gracinha no meu quarto, só isso.”


  Mas os problemas não param por aí, Suzannah também tem que contar com a ajuda do padre Dominic diretor de sua nova escola e também mediador, para expulsar a fantasma de uma garota que está assombrando sua escola e que insiste em querer matar seu ex namorado.

  A mediadora é uma série super divertida. A Meg Cabot cria personagens muito divertidos, e apesar de Suzannah ser uma mediadora ela não deixa de pensar de uma maneira parecida com a de uma adolescente normal.

  “No fim das contas, sou uma adolescente americana perfeitamente normal e comum.
  Só que eu falo com os mortos.”

  Outra coisa que eu acho engraçado na Suzannah, é a sua maneira de lidar com os fantasmas.

  “Com os mediadores não é assim. Nós vemos fantasmas, falamos com fantasmas e, se necessário, podemos perfeitamente dar um pontapé no traseiro de um fantasma.”

  Mas uma vez a Meg acertou, é impossível não se encantar com os personagens desse livro. A Suzannah e seu jeito diferente de agir em meio em relação aos seus poderes; o Jesse que, mesmo com seu ar perigoso, consegue ser um fantasma fofo e protetor; o padre Dominic, que sempre tenta enxergar o lado bom das pessoas e; o David (ou Mestre), que é o “irmão” mais novo de Suzannah, que mesmo com muito medo, se oferece para trocar de quarto com a Suze, para ela não ficar no quarto assombrado.
  Esse primeiro livro é muito legal, e eu recomento totalmente. Até porque ele não é muito grande, quando você percebe já acabou.

Sobre a autora:

Meg Cabot

Nome: Meg Cabot
Nascimento: Nasceu no dia 1 de fevereiro de 1967, em Bloomington, Indiana, EUA.
Bibliografia: Escreveu mais de 50 livros, mas ficou mundialmente conhecida pela série “O Diário da Princesa”; escreveu também outras séries, entre elas: “ A Mediadora”, “Desaparecidos”, “A Garota Americana”, etc.

Vida: Fez faculdade de Artes na Universidade de Indiana. Se casou com Benjamin D. Egnatz, no dia 1 de abril de 1993. E atualmente mora em Key West, com seu marido e dois gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!